ILHA DAS FLORES


VIDAS TRANSFORMADAS

 Levei 36 anos para conhecer o meu verdadeiro amigo, JESUS CRISTO.

Quero resumidamente deixar aqui o meu testemunho pessoal. Nasci numa família pobre, minha mãe era muito doente e frequentemente se ausentava da Ilha para fazer tratamentos; eu e os meus cinco irmãos ficávamos entregues aos vizinhos e aos familiares. A minha adolescência foi muito sofrida, separada dos meus pais e irmãos sentia a falta de todos eles e chorava muito. Revoltada, p

ensei em casar-me julgando assim resolver o meu problema; pior ainda: tormentos, desilusões, frustrações atrás de frustrações, infelicidade completa. Cogitava comigo mesma: só me resta acabar com a vida. Separei-me e voltei à casa paterna. Voltei a casar, tenho duas lindas filhas já crescidas. Entretanto fiquei gravemente doente com depressões, diabetes, microadenoma na hipófise, hipotiroidismo e voltaram as tentativas de suicídio. Recorri a tudo; médicos, curandeiros, bruxas, cartomantes, tudo… Entretanto ainda não conhecia JESUS CRISTO, o meu verdadeiro amigo.  Em Maio de 2008 fui internada no hospital em S. Miguel, lá conheci uma jovem que também estava internada com quem travei amizade. Por esta altura a ideia de pôr termo à vida dominava-me por completo, mas a Patrícia Santos falou-me de JESUS CRISTO e convidou-me para, quando tivesse alta hospitalar, passar por sua casa para jantar com eles. Antes de nos sentarmos para comer Carlos Alberto, marido da Patrícia, pegou na Bíblia Sagrada, leu, comentou e orou a Deus pedindo também por mim. Ao regressar à minha Ilha, a das Flores, contei em casa o que me tinha acontecido e perante o meu testemunho, todos foram unânimes em dizer que eu precisava de ir ao médico. A vontade de ir assistir ao culto era tanta que telefonei ao pastor local que com a esposa logo se aprontaram para me auxiliarem. Aceitei JESUS CRISTO e desde então a minha vida tem vindo a ser gradualmente transformada, nota-se no meu exterior, mas sobre tudo, interiormente sinto-me muito melhor. JESUS tornou-se o meu verdadeiro amigo, salvador e libertador, tenho agora 36 anos, só tenho pena não ter conhecido este AMIGO mais cedo. Hoje sou uma pessoa diferente, sei que com JESUS posso ser verdadeiramente feliz. Ele, na cruz, ligou o abismo que me separava Dele e sei que Ele faz o que diz em Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

O que Jesus fez na minha vida Ele quer fazer também contigo. Pede auxílio, entrega-te ao Senhor de todo o teu coração e serás abençoado(a) Não gastes a tua vida ingloriamente, começa a viver a vida feliz com JESUS CRISTO!

Fátima Câmara Mateus

Ilha das Flores

 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

DEUS TRANSFORMOU A MINHA VIDA

"DEPOIS DE TANTO PROCURAR EM MUITOS LUGARES E POR DIVERSOS MEIOS, FINALMENTE ENCONTREI! - ENCONTREI A RESPOSTA PARA AS MINHAS DÚVIDAS, DIFICULDADES, INQUETAÇÕES E INFELICIDADE. AGORA SOU UMA PESSOA NOVA. VIVO UMA VIDA TRANSFORMADA. SOU FELIZ. TENHO PAZ. EU ENCONTREI! - VOCÊ TAMBÉM PODE ENCONTRAR."

Era bem jovem, tinha menos de 18 anos, sofria imenso com dores horríveis em todo o corpo. Numa das consultas ouvi o médico, depois de me examinar, dizer ao meu pai: vai com o rapaz a qualquer lado porque não sei mais que fazer com ele. Meu pai não era nada religioso nem dado a superstições, mas a minha mãe era e foi com ela que me iniciei a consultar espíritas “bruxos e bruxas” para ver se me curava, mas tudo em vão. Entretanto um colega de trabalho começou a falar-me de Deus e usava um livro de capas pretas onde lia algumas palavras para mim, (era a Bíblia Sagrada). Isto durou mais de dois anos; depois um outro e ambos iam-me falando do poder de Deus para me salvar e curar, se eu crê-se, diziam. A verdade é que eu ia cada vez a pior. Na tentativa de encontrar forma de restaurar a minha saúde, disse para comigo: “se os protestantes dizem que existe cura e salvação para mim no Deus deles então também deve haver Livramento para o meu mal no Deus que a minha mãe me ensinou, afinal, dizia eu: “é o mesmo Deus”; assim pensava eu nessa altura. Tornei-me então assíduo praticante da religião tradicional, mas as coisas sempre a piorarem, até que um dia, já cansado de tanto sofrer e de procurar por todos os meios a solução que tardava, sentia-me incapacitado. Resolvi assistir ao culto dos chamados protestantes, escutei a pregação do Evangelho e gostei, achei até que eles falavam a verdade. Voltei por mais duas vezes até que aceitei Jesus como meu único e suficiente Salvador pessoal. A partir dessa data as coisas mudaram, comecei a melhorar até ficar completamente bem. Graças a Deus! Dediquei a totalidade da minha vida a servir ao Senhor a tempo inteiro, já lá vão cerca de quarenta anos, não estou arrependido de ter dado este passo, pois, muito mais o Senhor tem feito por mim, por isso digo como o salmista: (Salmos 115:1) - NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

Agora não tenho dúvidas, Deus pode fazer consigo o mesmo que fez comigo. “Se creres verás a glória de Deus” Muitos têm experimentado a boa mão de Deus em suas vidas, experimente você também.

 

Deus ama-o(a) e tem um plano maravilhoso para a sua vida, tudo o que tem que fazer é aceitar Jesus Cristo pela fé, obedecer à Sua Santa Palavra (Bíblia Sagrada) e seguí-lO todos os dias com sinceridade de coração.

José Manuel de Sousa

Ilha das Flores